6 Maneiras de Fazer Novas Amizades

Tempo de leitura: 7 minutos

Sabia que fazer novas amizades é essencial para sua rotina? Os amigos aumentam sua qualidade de vida, proporcionam bons momentos e melhoram a sua rotina.

Mas dentro de um cotidiano tão repleto de compromissos e rotina puxada, como fazer novas amizades de forma natural?

Nós elencamos várias dicas de como fazer amizade, aproveitando seu tempo livre para se divertir e conhecer novas pessoas.

Possibilitando que sua rotina ganhe novos sorrisos, outras histórias e você possa viver novas experiências ao lado de seus novos amigos. É fundamental ter amizades em sua rotina para uma vida mais feliz e leve, repleta de bons momentos.

como fazer amizades

6 Dicas para fazer novas amizades

Fazer novas amizades no cotidiano de cidade grande nunca é simples ou fácil! No entanto, algumas condutas podem possibilitar fazer novas amizades de modo tradicional ou usando a tecnologia.

Nós elencamos várias dicas úteis para fazer novas amizades nos locais que você já frequenta e que estão repletos de pessoas que ainda são desconhecidos.

1. Esteja disposto a falar mais com as pessoas para fazer novas amizades

É muito difícil fazer novas amizades em locais que você frequenta todos os dias, mas está usando fone de ouvido, olhando para o chão e ignorando todos ao seu redor.

O ideal é que você adote uma postura mais sociável, por exemplo, puxando papo com as pessoas na academia que estão lá todos os dias no mesmo horário que você.

Basta ser agradável, se oferecer para ajudar com os pesos, sorrir e começar um papo. Perguntar o nome, por exemplo, é uma poderosa ferramenta de aproximação.

É importante observar todos os ambientes que você frequenta e trabalhar a sua imagem, para se mostrar receptivo. Uma pessoa de braços cruzados e fone de ouvido não está receptiva.

Enquanto uma pessoa sorridente e que está próxima das outras e atento ao que acontece ao seu redor, transmite a imagem de receptividade.

Isso se aplica em todos os ambientes que você frequenta. Demonstrando receptividade será possível se aproximar das pessoas e ter ótimos resultados.

2. Esteja disposto a ouvir e interagir

É essencial estar disposto a ouvir e interagir com as pessoas. Para ter amigos, é necessário ter a disponibilidade de ouvir o que as pessoas querem falar e realmente se conectar.

Afinal, a amizade consiste em aproximação e conexão com as pessoas. Portanto, é indispensável se aproximar e realmente interagir.

Prestar atenção, desenvolver a conversa e demonstrar interesse faz com que as pessoas queiram estar próximas de você.

Portanto, é um comportamento essencial para que seja possível desenvolver a amizade. Evitando conversar apenas no simples olá, tudo bem e demais termos que iniciam o papo, mas não geram aproximação.

3. Faça amizades online

Atualmente, existem muitos aplicativos que possibilitam interagir com uma série de pessoas. Você pode usar o próprio WhatsApp e fazer parte de grupos que tenham relação com aquilo que gosta.

Dessa forma, terá assunto com as pessoas e poderá se divertir no seu relacionamento virtual com seus novos amigos.

Apps de relacionamento também servem para te aproximar das pessoas e possibilitar que faça novos amigos. O que é interessante para conhecer essas pessoas presencialmente e vivenciar novas experiências.

Portanto, vale a pena usar a tecnologia, como o Tinder para puxar assunto e para se aproximar das pessoas, trocando mensagens sempre que possível.

4. Se conecte com as pessoas de seu trabalho

Geralmente, é mais fácil fazer amizades com pessoas que você vê todos os dias. Afinal, existe um convívio que propicia a conversa e coisas em comum.

Facilitando que a amizade exista e você possa se aproximar de pessoas com interesses parecidos com os seus.

É interessante ter cuidado com as amizades profissionais, tendo em vista que algumas pessoas não são suas amigas como você imagina.

Portanto, é útil ter sempre atenção para evitar decepções e até mesmo que o colega se aproveite da sua amizade para vencer na própria carreira e te prejudicar.

5. Seja sempre uma pessoa autêntica

É muito importante usar sua autenticidade para fazer amigos! A maioria das pessoas quer novos amigos, mas na ânsia de agradar acaba não sendo uma versão fiel de si mesmo.

O que é ruim, por não estabelecer uma amizade profunda e verdadeira em que todos os assuntos são permitidos e as pessoas podem conversar, gostando do tempo que passam juntas.

Portanto, não vale a pena fazer amizades superficiais. O processo depende diretamente de se conectar com as pessoas e gostar de quem você é, para que possa revelar a sua real personalidade em seus relacionamentos e se sentir confortável com isso.

Se for preciso, vale a pena trabalhar sua autoestima antes de começar a procurar novos amigos. Tendo em vista que, isso vai te ajudar a se soltar, conversar mais e não ter receio de sua autenticidade.

Afinal, as pessoas devem gostar de você por sua real personalidade e não o personagem que você inventou com o objetivo exclusivo de agradar a todos.

6. Invista também em manter os as novas amizades

É interessante perceber que, amizade é um processo de “cultivo”, não basta conhecer a pessoa e conversar uma vez.

É preciso perceber se a pessoa está interessada em manter a amizade e se esforçar. Tendo em vista que, a aproximação deverá render boas conversas e ser nutrida.

Dar a devida atenção é o que faz com que uma amizade se fortaleça. Caso contrário, você terá vários colegas e nenhum amigo, por saber se aproximar e como conquistar, mas não saber manter.

É necessário continuar dando atenção, falando com a pessoa frequentemente e mantendo um contato próximo. Esse comportamento permitirá que a pessoa goste de você, nutra boas histórias e sempre estejam se encontrando com a frequência desejada por ambos.

Também é interessante querer fazer amizade com os amigos de seus amigos. Ampliando assim, a rede de pessoas que você conhece e também te dando a oportunidade de participar de mais momentos em grupo que são divertidos.

Quando você é um bom amigo, é normal que seus amigos apresentem outras pessoas e todos estejam frequentemente juntos em eventos sociais.

De modo que, boas histórias e momentos felizes possam ser celebrados juntos, aproveitando as boas companhias.

Invista em si mesmo para fazer novas amizades e atrair pessoas

como fazer amigos

O curso sobre conquista e relacionamento é um material completo que vai te ajudar a desenvolver as habilidades necessárias para se destacar socialmente e conquistar.

Não só mulheres, como também novas amizades e a presença de pessoas na sua vida. Afinal, você vai aprender a se comportar da maneira que é necessária para se destacar e fazer com que as pessoas queiram estar próximas de você.

É importantíssimo saber a forma de agir para que as pessoas queiram passar tempo ao seu lado. De modo que, isso facilite seus relacionamentos e até mesmo a sua vida profissional.

Tendo em vista que, todo profissional possa ter bons relacionamentos com seus colegas de trabalho e isso gere harmonia no ambiente. Aproveite hoje mesmo para iniciar seu curso e colher todos os resultados positivos de ter bons relacionamentos em sua vida.

Portanto, vale a pena investir em ter amigos e aprender a conquistar pessoas. Uma vez que, esse tipo de investimento oferece bons resultados na melhora da vida e aproximação com pessoas que vão te ajudar a ser mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.