Autoestima masculina: como melhorar? [7 Dicas]

Tempo de leitura: 6 minutos

A autoestima precisa estar elevada para que você consiga se sentir seguro e capaz de abordar uma mulher.

No entanto, é bastante comum que homens sofram com problemas de autoestima. E isso acaba prejudicando a conquista e o processo de paquera.

Se você percebe que tem dificuldades de se relacionar, insegurança e não se sente bem consigo mesmo, nós temos algumas dicas! Colocando essas dicas em prática, você consegue melhorar sua autoestima e se tornar um homem mais confiante.

Dicas para melhorar a autoestima

melhorar autoestima

A autoestima é a forma como você se percebe no mundo. Ou seja, não está ligada somente a sua aparência. Na realidade, você pode se sentir inteligente e isso melhorar a sua autoestima, que não pode ser pautada somente na questão estética.

Para que você consiga trabalhar a sua autoestima de forma completa e transformadora. Nós separamos algumas dicas eficientes. Confira!

1. Entenda a raiz da sua baixa autoestima

Acima de tudo, é preciso entender o que deixou a sua autoestima baixa. Será que você cresceu ouvindo que era feio? Se sentiu rejeitado por alguém especial?

Sua família fala coisas negativas sobre sua aparência? Você não se sente bonito ou se compara com pessoas que julga serem melhores?

Observe o que faz com que você não se sinta bom o suficiente. É a partir dessa observação que você poderá começar a trabalhar a sua autoestima e melhorar.

2. Comece a trabalhar sua autoestima

melhorar autoestima masculina

Agora que você já entende o que te causa baixa autoestima, é hora de começar a trabalhar para reverter isso.

Caso você se sinta feio, por exemplo, o que pode ser feito a partir de hoje para mudar isso? Perder peso, mudar o corte de cabelo, comprar roupas novas mais estilosas, o que você está disposto a fazer?

Se a sua insegurança atrapalha o trabalho, por exemplo, você tem grandes ideias, mas não consegue expor, comece a estudar mais!

Ao se dedicar aos estudos ou cuidados com a sua aparência, você consegue começar a perceber mudanças positivas. E isso é muito importante para sua autoestima, pois você perceberá que é capaz de fazer o que precisa ou deseja.

Portanto, vai conseguir começar a valorizar seu próprio desempenho nas atividades que se propõe a fazer. E isso é muito importante para que você se sinta bem consigo mesmo e construa uma autoestima forte.

3. Dedique mais tempo para se cuidar

Na sua rotina, quanto tempo é dedicado ao autocuidado? Sempre que possível, tire um tempinho para cuidar de si.

Ter roupas bem passadas e que combinam entre si, um bom perfume, cabelo cortado, unhas aparadas, barba alinha são fatores que te ajudam a se sentir bem.

Caso você não dedique um tempo para esses cuidados, certamente poderá se sentir inferiorizado ou mal consigo.

Além disso, vale a pena tirar um horário em sua semana para fazer algo que você gosta muito e relaxar. Por exemplo, ir ao cinema ou tomar uma cerveja com os amigos.

Isso não quer dizer que você precisa exagerar. Apenas que deve incluir mais lazer em sua rotina para que se sinta bem.

4. Faça atividade física

Não precisa virar um apaixonado por esportes, ser fitness ou mudar sua alimentação! Fazer atividade física é positivo para a autoestima por liberar endorfinas, hormônio que é importante para a autoconfiança.

Quando você sabe como mover seu corpo, aumenta sua consciência corporal e consegue começar a atingir resultados estéticos que te agradam, é possível melhorar sua autoestima.

5. Pare de se comparar com outros homens

Sempre que você se compara, você está fazendo algo destrutivo para sua autoestima. Uma vez que, é impossível saber a totalidade da vida dessa pessoa com a qual está se comparando.

Por exemplo, um colega pode ser ótimo em fotografias, mas ser incapaz de conversar com uma mulher. No entanto, quando você pensa “poxa como ele é fotogênico e eu não” você está comparando o seu pior com o melhor do outro.

Portanto, toda comparação tende a ser dessa forma. Afinal, você só enxerga o melhor do outro enquanto sabe todos os seus pontos fracos.

E isso vai destruindo a sua autoestima aos poucos. Uma vez que, você sempre enxerga o melhor do outro e não sabe quais são os pontos fracos dessas pessoas.

Evite ao máximo manter o hábito de se comparar. Sempre que possível, observe o que as outras pessoas fazem de melhor e se inspire para evoluir nesse aspecto. Mas nunca com cobrança extrema e preocupação em competir.

6. Aceite que você também erra

autoestima masculina

A autocrítica é um dos principais fatores que dificultam atingir uma excelente autoestima. Principalmente, quando você comete um erro e se cobra demasiadamente a respeito disso.

O ideal é que você tenha um freio na autocrítica. Evite ao máximo ficar se cobrando em excesso. Sempre que cometer um erro, procure aprender com ele para evitar repetir. No entanto, não se culpe ou martirize por isso.

7. Invista mais em você

Para construir uma autoestima inabalável, você precisa se sentir bem e preparado para as situações que sempre te abalam. Que tal investir mais em você mesmo para atingir esse objetivo?

No curso Homem de Atitude, você aprende tudo que precisa para se tornar um homem que atrai as mulheres. Construindo autoconfiança que irá fazer com que seu telefone nunca mais fique sem uma lista de contatos de mulheres interessantes.

Investir nesse tipo de curso, por exemplo, é uma maneira de garantir que você terá mais autoconfiança. Permitindo que possa desempenhar um papel de homem que sabe como chegar em uma mulher.

Dessa forma, você evita a sensação ruim de ficar sempre como última opção para as mulheres. E que acaba minimizando a sua autoestima.

Que tal começar um curso online hoje? Certamente investir em si mesmo fazendo um curso de aperfeiçoamento é uma maneira de fortalecer sua autoestima.

Afinal, o seu conhecimento é algo que ninguém é capaz de tomar de você. Por isso, é um investimento que você levará os bons resultados para toda a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *