6 Dicas para Começar uma Conversa Interessante

Tempo de leitura: 6 minutos

Quer abordar uma mulher, mas não sabe como começar uma conversa? Essa é a realidade de muitos homens atualmente.

Por isso mesmo, separamos uma série de dicas úteis para começar uma conversa interessante que possa surpreender a mulher que você deseja chamar a atenção.

Afinal, começar a conversa pode ser difícil em muitos casos. No entanto, se você nunca tomar essa atitude, poderá perder a sua oportunidade de conquistar a mulher que te atrai.

Truques para começar uma conversa interessante

dicas de como começar uma conversa

Primeiramente, você precisa ter certeza de que deseja conversar com a pessoa. Essa colocação pode parecer estranha, mas não é!

Afinal, se você quer mesmo conversar com a pessoa, irá abrir mão de seu celular no momento do papo. Assim como, irá focar a sua atenção na pessoa que está ao seu lado.

Além disso, quando você está interessado, sua linguagem corporal muda. O que pode ser muito positivo para atrair a atenção da pessoa. Confira o que dizer, para iniciar esse papo.

1. Evite perguntas que são respondidas com “sim” ou “não”

Quando se está interessado em manter um papo, é importante evitar perguntas que são respondidas com apenas uma palavra.

Você pode perguntar coisas mais pessoais e que são passíveis da pessoa falar mais, como por exemplo, “como gosta de aproveitar seu tempo livre?”.

Uma vez que, esse tipo de pergunta fará a mulher falar mais. E isso possibilita que você encontre afinidades e possa continuar o papo a partir dessas afinidades.

2. Trata-se de uma conversa

É importante lembrar que, você está conversando com a outra pessoa e precisa observar as reações dela.

A conversa não pode ficar com ar de interrogatório! É fundamental que os dois possam interagir de forma que, tudo flua da maneira mais natural possível.

Fez uma pergunta? Deixe que ela fale livremente, não interrompa para acrescentar algo. Demonstre que prestou atenção ao continuar o papo após ela finalizar. Você pode falar sobre uma experiência que teve e foi parecida, ou que concorda ou gosta das mesmas coisas.

Nunca faça muitas perguntas seguidas, não é uma entrevista! É preciso conversar, quando ela fala, você responde com base nas suas experiências sobre o que ela está falando.

3. Use seu bom-humor para começar uma conversa

como começar uma conversa com uma mulher

Para que a conversa não pareça um interrogatório, sempre vale a pena usar seu bom-humor. Faça algum comentário engraçado a respeito daquilo que a mulher está falando.

Mas sempre tenha cuidado para não parecer que está debochando ou desrespeitando o que ela fala. Se você tem alguma história engraçada que viveu e parece com o que ela está falando, vale a pena contar.

É importante que você tenha autoconfiança para interagir durante a conversa. De modo que, ela se sinta confortável em falar com você e dê boas risadas.

Quando a mulher sorri ao longo do papo, isso acaba contribuindo para que ela se recorde como uma boa experiência quando pensar no encontro que teve com você.

4. Atenção para sua postura

É muito importante ter atenção em relação a forma como você se movimenta. A postura fala muito a respeito de como você se sente.

Por isso mesmo, é importante se mover de forma elegante, educada e bem alinhada. Seu corpo precisa transmitir uma mensagem de segurança para a mulher que está saindo com você.

Abra o peito, endireite a coluna. Nada de ficar curvado ou posicionado distante dela. Fique próximo sem parecer grudento ou encostar demais.

Pode parecer que isso não tem qualquer relação com começar uma conversa interessante, mas tem! Se você está seguro de si antes de começar a conversa, isso transparece na forma como seu corpo se movimenta.

Quando a sua linguagem corporal transparece insegurança e desconforto, a tendência natural é que a outra pessoa não prolongue o assunto.

Diferentemente de quando a conversa flui com naturalidade, você demonstra sinceridade e conforto em estar conversando.

5. Seja pertinente para começar uma conversa

como iniciar uma conversa

Se você nunca viu a mulher que te atraiu, mas deseja começar uma conversa com ela, fale algo pertinente.

Por exemplo, se está na fila do cinema e viu uma linda mulher sozinha, vale a pena falar sobre os filmes em cartaz, pergunte qual ela vai assistir ou se já viu algum que te interessa.

Sua abordagem precisa ser sempre a mais sincera e educada possível. Para que a mulher não se sinta constrangida ou desconfortável com a sua tentativa de iniciar uma conversa.

Portanto, falar de questões que são interessantes e pertinentes, mas que não são aleatórias como o tempo, por exemplo, mostra que você é um homem interessante.

Pedir um conselho ou recomendação, é uma boa maneira de iniciar a conversa de forma inteligente. Afinal, dificilmente alguém fará a grosseria de não responder.

6. Pergunte sobre o futuro

Sempre que não souber o que dizer, fale sobre o futuro! Uma vez que, a maioria das pessoas possui algum plano ou objetivo de médio a longo prazo.

Por isso mesmo, na dúvida é interessante falar sobre o que a pessoa pensa, o que ela gostaria e como ela se vê no futuro.

Esse tipo de assunto geralmente revela afinidades ou aspectos que são muito diferentes. Contribuindo para que vocês possam se conhecer melhor de maneira efetiva.

Quando o casal realmente conversa no primeiro encontro e se conhece, é natural perceber afinidades que se tornam assunto por vários dias.

Conclusão

Portanto, é interessante investir em ter uma boa conversa. Para isso, você precisa se sentir seguro em estar próximo de uma mulher bonita, evitando que a timidez atrapalhe.

Ao longo do curso Homem de Atitude, você aprende tudo que precisa fazer para que as mulheres se interessem por você.

Se você tem dificuldade de falar com mulheres, se aproximar e manter um papo interessante, no curso, você vai aprender o que precisa.

Para que possa ser atraente aos olhos das mulheres, tornando-se um homem mais seguro e que demonstra isso em sua conversa. Não deixe para investir em você mesmo depois! Comece hoje o curso homem de atitude e mude sua vida amorosa de maneira definitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *