Como Perder a Timidez e Ganhar Confiança em 6 Passos

Tempo de leitura: 7 minutos

Aprender como perder a timidez é fundamental para muitos homens, não só pela paquera! É preciso aprender a ser um homem confiante para que as mulheres queiram estar próximas de você.

Além disso, ser um homem confiante é essencial para sua carreira, relacionamentos com amigos e muito mais. Portanto, aprender como perder a timidez faz a diferença na sua vida não só em seus relacionamentos amorosos.

Aprender a perder a timidez é essencial para evoluir como homem e ter bons resultados a partir disso. Para te auxiliar, elencamos várias dicas práticas de como perder a timidez de forma definitiva.

como perder a timidez

6 dicas de como perder a timidez definitivamente

Perder a timidez requer algumas práticas e cuidados, elencamos 6 dicas que funcionam com todas as pessoas, para que você possa aplicar em sua rotina também, confira!

1. Pare de querer agradar a todos

Muitas pessoas são tímidas por quererem agradar a todos que estão compartilhando o ambiente. Isso é praticamente impossível e viver pensando em como o outro te enxerga é uma prisão.

É preciso trabalhar a sua autoestima para entender que você tem direito de pensar diferente, se expressar da forma que deseja e ser 100% autêntico.

Quem não gosta da sua autenticidade jamais vai gostar de você. Portanto, não vale a pena deixar de vivenciar suas experiências pensando naquilo que o outro vai achar.

O ideal é viver a sua rotina entendendo as suas necessidades e respeitando suas vontades, trate os demais com o merecido respeito e não deixe de experimentar novas experiências pensando sobre o que os outros vão achar.

2. Controle a sua ansiedade

Não é raro que o tímido sofra com episódios de extrema ansiedade por questões sociais. Por exemplo, a pessoa não quer ir para uma festa por medo dos demais no local, mas se vê obrigada a passar por isso.

É normal que a noite que antecede a festa seja passada em claro, pensando em tudo que pode dar errado no evento.

Bem como, a ansiedade cause crises de pânico por causa de tudo que a mente é capaz de pensar sobre o evento. Portanto, é preciso controlar esse sentimento.

O ideal é procurar ajuda profissional quando a timidez está paralisando sua vida. Caso não seja possível, é interessante meditar, tomar chás calmantes como camomila e tentar controlar seus pensamentos.

Fazer atividade física regularmente é de grande ajuda para controlar sua ansiedade, bem como, trabalhar sua autoestima.

Contribuindo de várias formas para que você consiga vencer a timidez. E pode ser qualquer atividade física que você goste de praticar.

3. Pare imediatamente com as comparações

A maioria das pessoas não se dá conta que, comparações são injustas. Afinal, você compara todos os seus defeitos conhecidos, com uma pessoa que está idealizando.

E isso não funciona para a autoestima ou ajudar a combater a timidez. Portanto, pare com esse hábito que só te deixa com mais problemas para resolver.

É necessário se comparar consigo mesmo para perceber sua evolução nos últimos tempos e sentir orgulho disso.

De forma que, essa comparação sirva para te impulsionar a melhorar ainda mais seus resultados. Possibilitando que tenha um bom desempenho na sua rotina e isso te ajude a ser uma pessoa melhor a cada tentativa de vencer a timidez.

4. Perder a timidez depende de filtrar as críticas

Normalmente as pessoas tímidas convivem com pessoas que criticam muito tudo que o tímido faz, ou são pessoas que se criticam muito.

Essa convivência com a crítica constante é capaz de impedir a sua evolução para perder a timidez de vez. Portanto, vale a pena evitar esse tipo de comportamento.

Tanto de perder tempo criticando a si mesmo de forma exacerbada, quanto o hábito de permitir que outras pessoas te critiquem e achar que isso é plenamente normal.

A crítica em excesso é prejudicial para a autoestima e ninguém tem o direito de te criticar tanto a ponto de te deixar inseguro.

Caso exista alguém assim em sua vida, informe que não gosta da atitude da pessoa e seja completamente claro a respeito de que não irá mais tolerar esse comportamento.

E caso a pessoa continue te criticando, apenas se afaste e não dê ouvidos. Mesmo que esse confronto inicial seja difícil, ele é muito necessário. Uma vez que, possibilitará a melhora da sua autoestima, facilitando que vença a timidez de uma vez por todas.

5. Trabalhe seus pontos fracos para perder a timidez

Não é raro que, as pessoas sejam tímidas por medo de falar algo estúpido ou pelo receio daquilo que os outros vão pensar e dar como resposta.

Isso ocorre especialmente no ambiente de trabalho, quando o homem não consegue impor suas opiniões por receio.

É interessante perceber quais são seus pontos fracos, para que possa trabalhar esses problemas e melhorar a sua autoestima a partir disso.

Os gordinhos que se sentem desconfortáveis no próprio corpo, precisam trabalhar isso. Assim como os homens que percebem outros pontos fracos em suas rotinas.

É indispensável reconhecer o que te deixa inseguro e trabalhar nas mudanças necessárias para beneficiar sua saúde e autoestima a partir das mudanças positivas.

Somente assim será possível perder a timidez de forma definitiva, percebendo que você foi capaz de melhorar a si mesmo e que já não apresenta aqueles defeitos que tinha medo de que as pessoas criticassem.

6. Esteja confortável com silêncios

Muitos homens morrem de medo de sair em um encontro com uma mulher e o silêncio mortal imperar no ambiente.

Não seja esse cara! Primeiramente, é interessante trabalhar sua autoconfiança e seus conhecimentos para ser um homem de atitude que sabe o que dizer. Mas acima de tudo, você precisa ter consciência de que silêncios fazem parte de todas as relações e isso não precisa ser desconfortável.

Quando houver silêncio você pode aproveitar para trocar algum carinho físico que seja permitido, por exemplo, afagar os cabelos da moça ou segurar a mão dela. É preciso perceber qual seu grau de intimidade para demarcar qual aproximação é inteligente.

Justamente para a moça não se afastar por achar que você está forçando a barra com a tentativa de carinhos e aproximação física.

Aprenda a ser um conquistador e perca a timidez para sempre

perder a timidez

Neste ponto, você certamente já percebeu que perder a timidez depende muito mais de seu próprio comportamento. É necessário resguardar-se de críticas e trabalhar sua autoestima.

Trabalhe constantemente na sua evolução como pessoa, melhore os pontos que te geram desconforto e você estará no caminho para perder a timidez.

Portanto, vale a pena investir tempo e energia em si mesmo, melhorando suas características pessoais. E um curso online de combate à timidez é justamente o que vai fazer a diferença na sua rotina.

Possibilitando que seja um homem muito mais confiante e que trabalhou em cada detalhe de sua personalidade para atrair mulheres e ter autoconfiança.

Isso será fundamental não só na sua vida pessoal, como também em sua profissão. Ser um homem confiante e que perdeu a timidez de vez trará ótimos resultados.

Afinal, um homem que sabe o que quer, que se porta para conquistar e que é coerente chega muito mais longe que um homem tímido e com receio de enfrentar a vida. Portanto, vale a pena investir na sua mudança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.